quarta-feira, 11 de março de 2009

Produto Artesanal 1 "Giovanni Vacchetta e o Tarot of the Master"



Giovanni Vacchetta foi um “Mestre de Design” na Academia de imagens e gráficos e na Escola Olitécnica do Projeto decorativo de Turin.O Tarô do Mestre, ou o ‘L Naibi di Giovanni Vacchetta, foi originalmente publicado em 1.893 em Turin. Foi reimpresso por Solleone na década de 80 e posteriormente por Lo Scarabeo em 2.002, sendo colorido por Michela Gaudenzi, mas é novamente fora de impressão, o que tornam os poucos que restam uma raridadeSua arte original era áspera e brilhante nas cores primárias e secundárias em várias tonalidades, mas o moderno foi colorido com uma delicada e macia paleta de cores a fim de salientar a delicadeza das ilustrações de Vacchetta.
O Tarô do Mestre foi criado em uma era do tarô que estava livre da influência de Waite e de Crowley e certamente não foi criado para ser ligado naquele tempo com nenhuma disciplina esotérica “em particular”.O estilo artístico de Vacchetta é uma mistura de estilos medievais e do final do século XVIII. Algumas imagens são remanescentes do Tarô da Rainha Vitória, nas posses e objetos. Vários simbolismos comuns aos naipes atuais, não correspondem com este naipe que mantêm a forma considerada original.

A plataforma original, sob o título de “Naibi” (naipe) foi projetada com finalidades artísticas, estéticas e simbólicas.

Os Arcanos Maiores ou Trunfos carregam títulos tradicionais com as seguintes exceções: Amor (amantes), Fortuna (roda da fortuna), Homem Pendurado (o enforcado), e As Estrelas (a estrela).

O original está escrito em italiano antigo.Este naipe também mostra uma variação do que chamamos ‘imagem tradicional’. O mago como um mágico de jogo de sorte medieval. A imperatriz que é mostrada sentada comum globo na mão direita e o cetro na mão esquerda. O imperador idem, sendo que a águia está posta em um escudo sobre a parede e não aos seus pés. O carro, que mostra uma figura sentada sobre ele, mas não mostra os cavalos. O eremita assentado com um livro em seu regaço e a lamparina aos seus pés. O homem pendurado suspenso por ambos os pés com as mãos amarradas para trás. A roda da fortuna com um ser dispensador da fartura sobre a rodam que gira mostrando a ascensão do feroz e a queda do frágil.As imagens do naipe de copas são vistos como símbolos de prazeres e apetites diversos. O Cavaleiro e o Pajem sublinhando a natureza comunicativa da suíte, enquanto a rainha (uma cozinheira) representando o alimento, bem como o rei (um viticultor) representa um brinde.O naipe de Espadas é visto como sendo frio e intelectual, como eles são representados pela arma da espada, que é vista não só como um símbolo da nobreza, mas como um símbolo dos direitos temporais civis (lei). Suas imagens refletem o Cavaleiro de Espadas visto como um embaixador, enquanto a rainha aparece como Judith, que transporta a cabeça de um nú Holofermes num saco.As imagens do Naipe de Paus são vistos como o fato da vida, da energia masculina, com o elemento do fogo, e com o trabalho, destacando a natureza rural e pastoral.O Naipe de Ouros é visto como representando mercadorias, bens e a terra. Note-se que para Vacchetta, elas também podem representar o passar do tempo e da história. Sublinham os aspectos econômicos da vida.Na ilustração dos arcanos menores, suas imagens não são simples repetições do objeto tema, mas foram decoradas para ajudar a iluminar o significado. Que é uma coisa boa, uma vez que há uma pequena ajuda à interpretação desses cartões.A numeração original em romanos foi mantida, sendo que a representação do numeral quatro era representada por IIII e não da forma usual hoje, como IV. A forma IV que conhecemos hoje é relativamente moderna, pois foi adotada após o ano de 1.900.A seqüência original das cartas também foi mantida, uma vez que a seqüência numérica dos tarôs atuais segue um padrão adotado no período de Waite e Crowley.Se você é um seguidor dos sistemas tipo Marseille ou Golden Dawn, basta ignorar este baralho. Caso contrário, se você aprecia trabalhar com as imagens mais do que as razões, e gosta de algo em que possa se aprofundar no Tarô este jogo é para você.
Do iniciante ao avançado leitor, este baralho é um surpreendente encontrar…

Nenhum comentário: